Fase Gávea

A terceira instalação do coletivo Gamerama foi realizada nas imediações da Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em meados de 2009, tendo como premissa a produção de jogos analógicos de temas livres e jogos eletrônicos sobre o tema “sustentabilidade”. Contou com a presença de um grupo formado por nove designers e três programadores, cujos resultados eletrônicos foram:

  • You Are Trash: Apresentado como competidor do Festival de Jogos Independentes do SBGames2010, o jogo propõe interatividade que mescla padrões de raciocínio de encaixes de objetos com a ação de um percurso de plataformas. Faça o download do jogo!
  • CMYK: O protótipo de jogo propunha interatividade que mescla um jogo de dominação de território com administração rápida de recursos.
  • Bio Dragon: O protótipo de jogo propunha interatividade que mescla captura de itens com atuação cíclica de evolução de características.

A quinta instalação do coletivo Gamerama foi realizada nas mesmas imediações da Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 2010, tendo como premissa a produção de jogos analógicos de temas livres e jogos eletrônicos sobre os temas “trânsito”, “biologia” e “ética”. Contou com a presença de um grupo formado por quinze designers e três programadores, cujos resultados analógicos foram:

  • Tambores
  • Navios
  • Você é um Ás?
  • Tá tudo preto!
  • Na sua terra em se plantando tudo dá!
  • Deus vs Skatistas
  • Capivaras vs Ogros

… e cujos resultados eletrônicos foram:

  • Get in the Van!: O protótipo de  jogo propunha interatividade que mescla transporte de elementos com a ação de uma corrida contra o tempo. Os três conceitos cobertos pela proposta foram DominarColetar e Evoluir.
  • Infecto: O protótipo de jogo propunha interatividade que mescla administração rápida de recursos com evolução de agente. Os três conceitos cobertos pela proposta foram Diálogo, NegociaçãoLuta.
  • De repente Bardos: O protótipo de jogo propunha interatividade que mescla encaixe de elementos com recursos de competição lógica. Os três conceitos cobertos pela proposta foram Corrida, Encaixe e Ritmo.

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