Nas Empresas

gamerama_nasempresas

A modalidade Workout é voltada para profissionais de todas as idades e áreas de atuação. Ao mesmo tempo em que aprende conceitos e metodologia para a criação de jogos, os participantes são estimulados a trabalhar em equipe e a ter uma postura mais ativa, motivando-se para a aprendizagem, aprendendo a solucionar problemas de modo envolvente e emocional e buscando vencer desafios com perseverança.

Inovação nos negócios:

Empresários reconhecem a importância dos jogos na capacitação de seus funcionários, mas nem sempre têm oportunidade para trazer os ganhos para o ambiente de trabalho. A empresa inovadora reconhece sua função como colaborador para que sua atuação seja motivada e responsável.

Conexão entre o trabalho do funcionário e a realidade do mercado:

Aproximando funcionários do universo interativo das tecnologias do entretenimento, ganham todos, pois as relações até então cristalizadas pelo cotidiano empresarial passam a ser flexibilizadas pelas trocas simbólicas, de estímulos e de experiências.

Motivação do funcionário:

Funcionários motivados por jogos são mais atentos ao entendimento das regras do mercado e mais produtivos. Profissionais que aprendem a relacionar jogos com atividades laborais têm melhores condições de monitorar progressos e promover engajamento de seus colegas.

Trabalho mais dinâmico:

Ambientes de trabalho tradicionais promovem a percepção de que as demandas são desconexas da atualidade interativa. Jogos promovem o entendimento de causa e efeito de modo mais direto e procedimental.

Processo de solução mais dinâmico e envolvente:

Jogos podem ser usados como conjuntos de problemas cujas soluções demandam raciocínio e geram consequências quantificáveis. Para isso, contam com estéticas, dinâmicas e mecânicas que já são reconhecidas pelos profissionais em outras situações de afeto e diversão, para eles mais interessantes e instigantes.

 

Modalidade

Como funciona?

Duração

Para quem?

WORKOUT-8

Oficina de produção de jogos analógicos voltados para ludificação de métodos e processos empresariais. Os participantes aprendem a criar e desenvolver jogos e atividades ludificadas, colaborativamente, baseados em teoria expositiva e orientados por práticas de integração.

8 horas:

em dois dias ou
em um único dia.

Profissionais de todas as áreas e idades que tenham gosto por jogos e vontade de aprender a construí-los como uma oportunidade de realização pessoal ou profissional.

Para empresários que desejam explorar a ludicidade dos sistemas interativos para promover ideias, testar soluções e engajar seus funcionários pela criatividade.

WORKOUT-16

Oficina de produção de jogos digitais voltados para ludificação de métodos e processos empresariais. Os participantes aprendem a criar e desenvolver jogos eletrônicos e atividades ludificadas, colaborativamente, baseados em teoria expositiva e orientados por práticas de integração. Organizados em quartetos de funções específicas, os participantes irão implementar um jogo eletrônico de maior complexidade, além de jogos de dados, cartas e tabuleiros.

16 horas:

em três dias.

WORKOUT-32

Oficina ludificada de produção de jogos analógicos e digitais baseada em uma plataforma online de interação. Os participantes atuarão em times, conforme talentos, competindo com outros times pela vitória do jogo. Vence o time com a maior pontuação obtida pelo cumprimento, até a data limite, dos desafios lançados pelos organizadores.

32 horas:

em trinta dias.

As modalidades tem como conteúdo e aplicação de metodologia as seguinte prioridades:

  • Conceituação
  • Contextualização
  • Interação e Iteração
  • Regras por restrições
  • Padrões de demanda
  • Inovação e originalidade