Sobre Recompensas:

1. O jogo deve dar recompensas:
Recompensas devem fazer parte da mecânica do jogo.

2. O jogo deve evitar que combinações de novas habilidades destruam o balanço do jogo:
Os poderes que os jogadores vão adquirindo durante o jogo não devem tornar o jogo fácil demais.

3. O jogo deve Assegurar que atributos pelos quais o jogador pague obedeçam a um critério específico prédefinido:
O critério de evolução dos personagens deve seja claro e coerente. Se a cada 1000 pontos o jogador tem direito a escolher um dos atributos do seu personagem para aumentar, este aumento deve ser igual para todos os atributos, pois o preço que se está pagando é o mesmo.

4. O jogo deve fazer as recompensas aumentar as capacidades dos jogadores assim como as possibilidades de customização:
Recompensas não devem substituir suas habilidades que os personagens já possuíam. Ex: O personagem possui um golpe especial onde combina 3 golpes simples, quando o personagem evoluir ele ganhará uma nova combinação de 4 golpes porem ele ainda deve ser capaz de executar a antiga seqüência. Ex: Itens novos devem ser acrescentados como roupas e acessórios que não influenciarão nas regras porem tornará o personagem único.